domingo, 31 de outubro de 2010

Vida de louvor e Adoração

O ser humano foi criado para viver e respirar numa atmosfera de adoração e louvor ao seu Criador.

A presença do poder divino deveria ser mantido pela expressão permanente dum alegre e humilde louvor ao seu Criador.

O Vínculo da benção através da obediência foi quebrado pelo pecado e silenciou a comunhão cheia de louvor existente entre o ser humano e Deus, introduzindo o egocentrismo, a auto compaixão e a insatisfação (Gn 3.9-12).

Porém agora há salvação e vida em Cristo e, depois de receber a Jesus como Salvador, a vida diária nos convida à oração e a Palavra nos direciona à comunhão e à sabedoria no viver.

Porém o nosso apresentar-se diário diante de Deus deve ser com louvor:

“Entrai pelas portas dele, com louvor e em seus átrios, com hinos.” Sl 100.4O louvor deve tomar conta de todo o nosso ser.
Há poder no louvor, na gratidão e na música.
O Louvor gera vitória.
"Aleluia!
 Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o perante a sua  grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.

Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.

Todo ser que respira louve ao SENHOR.

Aleluia!" Sl 150.1-6



Somos convidados a louvar a Deus pela sua majestade e atos poderosos em toda a sua criação.



O louvor abre as portas das prisões.
"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.

De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." At 16.25,26

O louvor dirigido a Deus abriu as portas da prisão e os libertou.

Animando uns aos outros no louvor.

"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo," Ef 5.18-20
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1Pe 2.9

Como povo escolhido e eleitos de Deus, nós proclamamos o seu louvor e propagamos a sua benção por toda a terra
 Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário